Dica para ouvir + Entrevista: Banda Eddie

Hoje, depois de várias formações, a Banda Eddie é composta por Fábio Trummer (guitarra & voz), Urêa (percussão & voz), Andret (trompetes, teclados & samplers), Kiko (bateria) e Rob (baixo), contando sempre com a parceria especial de Erasto Vasconcelos. A banda tem um estilo próprio e anima o público por aonde vai com referencias como o frevo.

A Eddie possui mais de quatro registros em discos: Sonic Mambo (Roadrunner, 1998), Original Olinda Style (independente, 2002), Metropolitano (independente, 2006), Carnaval no Inferno (independente, 2008) e Veraneio (Independente 2011).

O Dicas da Paty bate um papo com o vocalista Fabio Trummer que conta sobre o surgimento da Banda, parcerias e projetos futuros. Confere e conheça mais sobre a Banda Eddie:

 

Como aconteceu a formação da banda?

A banda teve início em 1989, dentro do Colégio Objetivo em Olinda, gazeávamos aula pra ir em casa tocar e fazer música. Começamos a fazer show no colégio e depois passamos para bares da cidade, bares das cidades vizinhas, estados vizinhos… e assim, pegou embalo.

 

Como surgiu a ideia para o nome da banda?

Os nomes das bandas no país da época eram todos compostos, e queríamos fazer outra coisa, algo mais sem fronteiras, dai veio a ideia de um nome próprio para um grupo de pessoas, “todos reunidos numa pessoa só”. Tinha 19 anos na época.

 

Vocês sempre tiveram vontade de seguir com a área musical ou tinham outros planos?

Estudei arquitetura, outro turismo, outros mais novos da banda já vieram da cena musical do estado de PE, da vontade de ser músico desde sempre.

 

 – Para quem não conhece vocês, como vocês descreveriam a banda?

Somos uma banda que fazemos musica popular urbana brasileira e só sabemos tocar do nosso jeito.

 

Quais são as influências musicais de cada um?

A nossa própria música é nossa guia nas influências e referências, que sempre estão mudando, sempre ouvindo coisas novas, conhecendo coisas antigas, procurando coisas escondidas nos países menos explorados, é um mundo inteiro de sons e estéticas.

 

 – Como surgiu a ideia do clipe com a participação especial Karina Buhr?

A Karina Buhr é uma amiga antiga, do inicio dos anos 90, ela fez parte da banda e gravou o álbum Sonic Mambo com a gente em Massachussetes, EUA, em 1998; Nesse primeiro álbum, dos nossos sete trabalhos lançados, ela gravou em cinco e sempre está fazendo show com a gente pelo país. Considero que ela é uma Eddie especial, foi por isso, que ela pintou no clipe. Há um clipe de “falta de sol” de 1996, do selo Rockit!!! Que ela também está presente, ela foi da banda por quase quatro anos.

 

 – E os planos para o segundo semestre de 2017?

Estamos lançando três singles até o fim do ano, um por mês, que fazem parte do nosso próximo trabalho e que sai em janeiro de 2018, O “Mundo Engano”, nosso sétimo álbum.

Escute toda a discografia da Banda Eddie nas principais plataformas digitais:

Clipe Banda Eddie participação especial Karina Buhr

DEEZER

ITUNES

Deixe uma resposta