Dica para ouvir + Entrevista com a Banda Love Chaleira

A Banda Love Chaleira com seu som autoral vêm conquistando o público, com influências do rock dos anos 80/90, SKa, blues, soul e folk. Formada desde 2008, a banda da região sul do País, vem com formação atual de Rafa Kunz (Vocal), Rodrigo Rysdyk (Baixo), André Baires (Bateria) e Juliano Dering (Guitarra).

A Love Chaleira está para lançar um novo EP e o Dicas da Paty bateu um papo com essa galera que conta sobre sua trajetória, a produção do clipe Sempre Falei e a produção desse novo trabalho que deve chegar ao final do ano.

Curta, compartilhe e comentem o que acharam.

– Como aconteceu a formação da banda?

Bom, isso é uma longa história…

A primeira formação foi com Rodrigo Rysdyk (baixo), Rafael Kunz (vocal), Zé Roberto Muniz (Guitarra) e Dudu Ribeiro (batera). Ficamos com essa formação por bastante tempo e todas as composições do primeiro EP (Love Chaleira) surgiram nesta fase. Depois o Dudu foi morar no Rio e o Zé tomou outros rumos profissionais, mas ambos estão até hoje conectados na banda! Dai entrou Matheus Garcia (bateria) e Márcio Rutkoski (Guita).

Com esta formação gravamos o primeiro EP, porém no dia no lançamento o Márcio deixou esse plano em um acidente de carro; Bom, com isso ficamos um tempo mantendo os shows com ajuda de amigos na guitarra até o Juliano Dering (Juba) assumir a guitarra. A formação atual é Rodrigo Rysdyk, Rafael Kunz, Juba e André Baires (Baterista).

 

– Como surgiu a ideia para o nome da banda?

Logo no inicio, em uma reunião da banda na casa do Rodrigo, após algumas cervejas, o Zé Roberto olha para estante da sala, vê uma capa de um filme e pergunta: “Quem filme é esse? Love Chaleira?”.

Na verdade era o filme “Love in the Time of Cholera”, ele leu errado. Isso gerou um ataque de risada em todos, no final achamos que era um bom nome para a banda… Maldita cerveja! kkk

 

– Para quem não conhece vocês, como vocês descreveriam a banda?

É uma banda com uma sonoridade que conversa com as coisas que estão rolando agora, com o rock contemporâneo, buscando levadas dançantes e empolgantes. Letras que abordam o cotidiano, às vezes um tanto perturbador, ás vezes leve e descomprometido.

 

– Quais são as vantagens e desafios em produzir música própria e fazer carreira no Brasil?

Bom, a vantagem é fazer o que gostamos e conseguir expressar os sentimentos com a nossa música, levando uma mensagem ou uns sentimentos até as pessoas.

Os desafios são brutais! O mercado está bem encolhido, não só para o rock, mas de uma forma geral; só que não da para ficar reclamando né? A saída é trabalho, trabalho e trabalho.

A grande questão é como trabalhar! A fórmula de como construir uma carreira está em constante mutação hoje, o artista precisa fazer varias coisas para conseguir fazer suas músicas serem escutadas por mais de 30 segundos na net.

Então, estamos envolvidos em várias atividades culturais; nós estamos inseridos em uma produtora (Holiday Produtora) e estamos envolvidos em organizar festivais (Holiday Rock Festival); formamos parcerias com bandas que estão na estrada e vamos construindo uma rede de contatos para divulgar a banda e trilhar a carreia.

 

– O vídeo clipe “Sempre Falei”, Contem-nos como foi sua elaboração? Por que a escolha desse som?

No primeiro EP, “Sempre falei” era a música com a vibe exata que a gente queria pra banda naquele momento, uma música dançante; assim que o a Pré do EP saiu, fui uma unanimidade que esse som deveria ser o single do EP.

O clipe nasceu de várias reuniões, ajustando as ideias ao orçamento. O plano inicial era fazer um clipe da banda tocando, dai foi uma construção até chegarmos à ideia de a banda tocar em programas de TV e invadindo a tela das pessoas. O Clipe foi produzido pela Gandolfi Filmes e Música Direção: Edson Gandolfi.

 

– Vocês estão produzindo um EP novo, como está sendo a produção?

Sim, estamos trabalhando nas novas músicas desde Janeiro. As músicas já estão gravadas e agora estamos produzindo o material (Clipes) para fazer o lançamento do EP.

 

– Já tem data de lançamento?

Não temos o dia exato, mas será nos primeiros dias de Novembro!

Clipe do single “Sempre Falei”:

Facebook

Deixe uma resposta