Veja cinco dicas fundamentais para escolher um vestido de noiva

Como escolher o vestido de noiva? 5 dicas essenciais.

O vestido de noiva é um dos pontos mais importantes de qualquer festa de casamento. Veja cinco dicas importantes:

  1. 1. Pesquise tendências e referências antecipadamente: Pesquise modelos de vestidos que lhe agradem em revistas especializadas ou na internet.
  2. 2. Conheça o modelo ideal para seu biótipo: Depois de encontrar modelos que lhe agradem, é hora de buscar, entre eles, modelos que valorizem seus pontos fortes.
  3. 3. Tenha em vista a data e o local de realização de seu casamento: sempre é preciso ter em mente o horário do evento e a estação do ano na qual seu casamento será realizado.
  4. 4. Decida: comprar ou alugar? Existem vantagens em ambas as opções. Para escolher, é preciso definir as suas prioridades. Se você possui o desejo de guardar o vestido como recordação ou mesmo para ser utilizado futuramente por sua filha, a compra se delineia como a melhor opção.

No entanto, se o orçamento de sua festa está mais enxuto, ou se você não possui lugar para guardar adequadamente o vestido, alugar poderá ser mais uma decisão mais acertada.

  1. 5. Não tenha receio: experimente quantos modelos forem necessários

Peça a opinião para poucas pessoas, que conheçam bem os seus gostos, que serão honestas e em cujo julgamento e opiniões você confie, para acompanhá-la nessa hora tão especial. Quando experimentá-los, movimente-se com os vestidos, caminhe, levante os braços, simule passos de dança. Isso ajudará a escolher um modelo que, além de lindo, seja confortável e não limite seus movimentos.

Uma dica importante é, quando a loja permitir, solicitar para que alguém fotografe as opções que mais lhe agradaram. Assim, você poderá analisá-las em casa, com tranquilidade, e terá mais segurança em sua escolha.

Deixe uma resposta